sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Saudade


O que é saudade? A falta de alguém ou de algo? Sim, acho que esta é a resposta imediata de todos nós. E creio que seja mesmo o desejo de suprir uma perda, uma ausência, desejo de querer reviver um momento, uma época passada vivida por nós. Saudade é saudade, e saiba que é uma palavra conhecida apenas na língua portuguesa.

Pergunto; Podemos ter saudade do que nunca tivemos? Muitos diriam que não, mas eu digo que sim.

E você deve estar perguntando; Como podemos ter saudade do que nunca tivemos?

Foto Lê Gomes
Bem, se esse algo povoou, viveu em nossos pensamentos, no nosso imaginário, então é porque existiram dentro de nós e ao irem embora se tornarem ausentes em nós mesmos, portanto podem nos deixar saudades.

Sinto saudades do que eu já quis ser, sinto saudades das fábulas e personagens que criei para minha própria estória. Sinto falta dos meus sonhos mágicos que eu torcia que ao acordar  fossem reais. Sinto saudade de ter saudade, àquela saudade de esperar alguém que sabíamos que voltaria em dia e hora marcada ou sem data para o retorno, onde sua chegada seria surpresa, apesar da certeza de sua chegada.

Sinto saudades de alguns planos e projetos pessoais que hoje considero ridículos, mas que à época me causavam agito de alegria.

Se sinto saudade de alguém? Claro que sinto. É imensa a saudade de meu irmão, de meu pai, de amigos. É uma saudade que dói. E saudade que dói é ruim, não é?

Prefiro encerrar com a saudade gostosa de querer rever seu amor que saiu às seis horas da manhã para trabalhar e com o passar dos minutos vai deixando uma saudade gostosa de querer revê-lo e abraçá-lo como se as horas tivessem sido dias ou meses.

Por que escrevi sobre saudade? Porque estou com saudades esperando meu amor chegar do trabalho.
Tomara que chegue logo!


Lê Gomes


QUERIDINHA DO MÊS