quarta-feira, 2 de julho de 2014

A névoa e o colorido das flores


Hoje o dia amanheceu com uma névoa espessa ao ponto de não permitir vislumbrar o Pico das Agulhas Negras que aprecio com contemplação da janela do quarto.

O friozinho era intenso e a sensação era de que o dia seria nublado e cinzento.

Resolvi curtir o frio geladinho cuidando das plantas do jardim. E... por que não dar um colorido de flores num cantinho esquecido do quintal? Pois foi o que fiz, mexi na terra úmida, andei pra lá e pra cá  atrás de terra e mudas de planta, pisei no côco do cachorro alegre e brincalhão e me surpreendi por não ter ficado com nojo, apenas fui a torneira e lavei os pés (se tratando de mim, que surpresa!).

Voltei para a terra e meu plantio. Relaxei. E quando dei por mim o sol estava ali, lindo, radiante a me aquecer com seus raios. O cinzento ganhou cor de um céu azul, deixando mais belo o cantinho de flores coloridas que fiz.

É, acho que assim é a vida, os dias mais cinzentos e gélidos podem esconder coloridos e se transformarem em dias lindos e quentinhos que aquecem o frio triste de uma manhã.
Tiger ( foto de Paulinha)
Ah! O nome do cachorro alegre e brincalhão é Tiger, um lindo cão negro que faz do seu quintal um espaço de alegria e que permitiu, num amanhecer com névoa, dividir comigo
este prazer .

QUERIDINHA DO MÊS