sábado, 17 de maio de 2014

Aquele Provolone...

Sabe aquele gostar inexplicável por algo? 
Pois é o meu por provolone. Mas calma! Não é qualquer provolone, é pelo sanduíche saboroso de provolone que não se encontra em qualquer lugar. Na verdade não existe um lugar certo de encontrá-lo.

Foto Lê Gomes
A relação saborosa com o provolone se dá no desejo crescente de voltar a saborear aquele gosto  do sanduíche que fica guardado na lembrança e, como não se encontra o bendito em cada esquina, o desejo vai ficando maior, mais forte e especial.


E não é que indo trabalhar num município do interior eu encontrei  o sanduíche de provolone. E era... O sanduíche de provolone.

Era um pãozinho caseiro, com muito recheio de provolone (delícia!), creme, alface, tudo que tem direito. É claro não consegui resistir, saboreei o tão desejado sanduíche que já estava em minha mente a algum tempo.

A cidadezinha não tinha nada de atrativo, mas... o sanduíche de provolone daquela lanchonete será sempre o ponto forte quando eu voltar a trabalho ou a passeio aquele lugar.

O gosto apurado do provolone me fez, a cada mordida, mergulhar num desejo que meu sanduíche não acabasse, fui devorando-o bem devagar, pois seu sabor era demais.

Gente, eu devia estar com muita fome. Mas a pergunta que fica é: Como um sanduíche de provolone pode se tornar tão especial?

Tomara que eu em minhas andanças encontre novamente (o)utro sanduíche de provolone e tomara que eu esteja com muita fome.



P.S. A foto é do bar Antigamente que fica no Rio de Janeiro, e não da lanchonete. Não tinha como tirar foto da mesma, mas o que vale é a intenção.

QUERIDINHA DO MÊS